Remédio para a incontinência masculina em cinco passos
Encare a realidade. Descubra um remédio para a urinária masculina, usando estes truques no seu dia a dia, e usufrua mais da vida apesar das perdas de urina.
Encare a realidade. Descubra um remédio para a urinária masculina, usando estes truques no seu dia a dia, e usufrua mais da vida apesar das perdas de urina.
“Aprendi que a coragem não é a ausência do medo, mas sim o triunfo sobre ele. O homem de coragem não é o que não sente medo, mas aquele que o vence”, Nelson Mandela.
As perdas de urina são muitas vezes uma realidade incómoda que surge e não queremos enfrentar. No entanto, esta atitude não é a solução mais inteligente. Aceite os factos e procure soluções.
Siga estes cinco passos como remédio para a e, assim, evitará frustrações e sentimentos de angústia que o podem levar a pensar que é a única pessoa no mundo que sofre de urinária.
Vença os seus medos, o stress e as emoções. Talvez a incontinência persista, mas vais sentir-se muito mais saudável.
Perante estas perdas, normais e que afetam um terço dos homens na meia-idade, reconheça o que lhe está a acontecer e comece a procurar soluções.
Primeiro, procure aconselhamento junto de profissionais, consulte especialistas e pense em estratégias para que possa vencer esses problemas, tal como dizia Mandela.
Depois de saber de que tipo de se trata (temporária ou não) e o grau (ligeira, moderada ou grave) veja de que forma afeta a sua vida e quais são as orientações mais adequadas para si.
Poderá ter de fazer algumas alterações na sua vida, nomeadamente na alimentação, no consumo de líquidos, no desporto ou até na vida sexual.
A informação é poder e saber o que pode fazer e como melhorar a sua autoestima irá ajudá-lo a tomar decisões.
Talvez o remédio para a mais eficaz seja consultar o urologista.
Nem todos os tipos de incontinência são iguais e provavelmente irão requerer um tratamento diferente para se alcançar uma solução definitiva.
Embora muitos homens tenham receio de consultar o urologista, este é um passo fundamental que demonstra um verdadeiro compromisso para superar a incontinência.
Manter-se saudável faz parte da solução. Controle o peso, o que bebe e come, deixe o tabaco e faça desporto.
O excesso de peso é um dos fatores de risco da urinária. Para evitar o excesso de peso, faça uma dieta saudável e rica em fibra e pratique exercício físico. Os exercícios hipopressivos podem ser uma grande ajuda.
Trata-se de nos mantermos ativos e procurar soluções. Trabalhe a inteligência emocional e conte o que se passa consigo. Não é um caso isolado. Além disso, a utilização de absorventes específicos para as perdas de urina vai ajudá-lo a ganhar confiança e a seguir em frente com as suas atividades sociais com total normalidade.
Outra das técnicas mais recomendas pelos psicólogos é o relaxamento. É fundamental aprender a relaxar os músculos e, ao mesmo tempo, a mente.
Evite o stress e a aprenda a conviver com este problema, sem que interfira no seu dia a dia e o impeça de usufruir dos seus hobbies.