O aumento de atividade física também ajuda a perder a barriga nos homens, embora certos exercícios sejam mais eficazes do que outros. Para compensar as más notícias sobre a cerveja que deixará de beber, deixamos aqui um boa: se não quiser, não precisa de fazer abdominais, pois funcionam para definir a musculatura, mas não para fazer desaparecer a temida barriga.
Se quer perder a barriga, corra, ande de bicicleta, nade ou caminhe. A atividade aeróbica é fundamental para acelerar o metabolismo. O ideal, de facto, são 45 minutos por sessão, para “queimar” os ácidos gordos, aqueles que alimentam a sua “barriguinha”.
Existe uma forma de fazer trabalhar todo o corpo e melhorar os resultados: praticar pilates ou ioga. A maioria das posições e movimentos destas disciplinas implicam equilíbrio e precisão, que é conseguido com a ativação da nossa zona central. Com o ioga, além disso, vai reduzir o cortisol, uma hormona que faz com que armazene gordura à volta da cintura e que se liberta quando está stressado. Relaxando-se, não estará apenas a dizer adeus à ansiedade, mas também à sua barriga.