Segundo a clínica Mayo, estas são as cores de urina que podem ser causadas por certos medicamentos:
Laranja-avermelhado: Rifampicina (Rifadin, Rimactane) para a tuberculose, fenazopiridina (Pyridium) para a dor das vias urinárias e os medicamentos para a obstipação que contenham sena medicinal.
Laranja: Fenazopiridina e alguns medicamentos para a obstipação, sulfassalazina (Azulfidine) para diminuir o inchaço e a irritação e alguns medicamentos da quimioterapia para o cancro. Por último, as vitaminas A e B12.
Azul ou verde: Amitriptilina para a depressão, cimetidina (Tagamet HB) para as úlceras ou para o refluxo ácido, triantereno (Dyrenium) que é um diurético, indometacina (Indocin, Tivorbex) para a dor e para os sintomas da artrite e o propofol (Diprivan), um medicamento forte que ajuda as pessoas a dormir ou a relaxar antes de uma cirurgia.
Castanho: Cloroquina e primaquina para tratar e prevenir a malária, os antibióticos metronidazol (Flagyl, Metrocream) e nitrofurantoína (Furadantin, Macrobid), os medicamentos para a obstipação que contenham sena (Senokot, Ex-Lax), o metocarbamol (Robaxin), um relaxante muscular, a fenitoína para as convulsões (Dilantin, Phenytek) e os medicamentos chamados estatinas que diminuem o colesterol.