10 mitos falsos sobre a incontinência masculina que deve conhecer
Contamos-lhe (e derrubamos) as mentiras mais comuns sobre a urinária masculina. O mais importante é estamos bem informados e acabar com o tabu.
Contamos-lhe (e derrubamos) as mentiras mais comuns sobre a urinária masculina. O mais importante é estamos bem informados e acabar com o tabu.
A perda do controlo da urina é um problema comum que pode ocorrer em qualquer idade.
No entanto, é verdade que o envelhecimento é um fator de risco, como também a obesidade e a diabetes.
Um em cada quatro homens sofre de urinária, quer dizer, 25% dos homens. Este problema de saúde acontece sobretudo a partir dos 40 anos.
No entanto, é um problema de saúde cuja prevalência é maior nas mulheres devido aos processos associados ao parto e à menopausa.
O pavimento pélvico dos homens existe, mas a diferença em relação ao das mulheres é que é mais estável porque tem menos um orifício. Além disso, a uretra é mais comprida e uma parte passa através do pénis.
Depende, é verdade que os exercícios de alto impacto, como correr, jogar ténis ou jogar futebol podem piorar a pela pressão que é exercida sobre a bexiga. Mas um dos métodos mais eficazes para controlar a incontinência urinária são os exercícios de Kegel, que ajudam a fortalecer a musculatura pélvica.
Há outros tratamentos menos invasivos do que a cirurgia que podem oferecer bons resultados face à urinária.
Alguns destes tratamentos passam por alterações no estilo de vida, fazer exercício, deixar de fumar ou fazer uma alimentação saudável.
A cirurgia, contudo, sim, é um dos possíveis tratamentos para a incontinência urinária por esforço.
Os homens deveriam ir ao urologista periodicamente para avaliar, prevenir e tratar a . Deixe de lado o medo e consulte o urologista. Contamos-lhe tudo sobre a primeira consulta aqui.
Está difundida uma falsa crença de que se beber menos água, produz menos urina e as perdas de urina serão menores. Porém, limitar a ingestão de líquidos faz com que a urina fique mais concentrada e se produza uma maior irritação da bexiga. O que é recomendável é evitar o consumo excessivo de cafeína, bebidas gaseificadas, etc. De resto, pode beber tudo o que precise ao longo do dia, mas se evitar a ingestão de líquidos duas horas antes de ir dormir, não terá de ir tantas vezes à casa de banho durante a noite.
Ao contrário do que se costuma pensar, os médicos aconselham o treino vesical para controlar a bexiga. O objetivo é aumentar o intervalo entre as idas à casa de banho.
Depende do tipo de urinária. A fuga pode ocorrer por vários motivos. A ocorre ao tossir, rir, saltar, agachar-se, espirrar ou levantar pesos. A de urgência são as perdas de urina associadas à sensação impreterível de urinar e, geralmente, ao receio de não se chegar a tempo à casa de banho. Saiba mais sobre os tipos de incontinência.
Os produtos absorventes TENA Men para a são especialmente concebidos para oferecer proteção perante as perdas de urina e evitar o aparecimento de odores. Apresentamos-lhe a gama completa para o proteger das perdas ligeiras, moderadas ou abundantes de forma a poder seguir com a sua vida em frente.