A de stress, ou incontinência urinária de stress, significa que tem perdas quando se ri, espirra, tosse ou durante outros tipos de esforço.
A urinária de stress ocorre quando a importante estrutura de suporte do tracto urinário e da bexiga não está a funcionar devidamente. Esta condição pode ter origem no enfraquecimento dos ligamentos e dos ou num funcionamento inadequado do músculo esfíncter da uretra, afetando a estrutura de suporte responsável pela função urinária normal.
A incontinência urinária de esforço é a forma mais comum de incontinência urinária entre as mulheres.
Causas da incontinência de stress
Os são um grupo de músculos no fundo da cavidade abdominal. Estes músculos parecem uma rede em forma de taça na cavidade pélvica. Se a ‘placa’ no pavimento pélvico estiver danificada, existe menos apoio muscular para a uretra, assim quando faz esforço, tal como quando faz desporto ou simplesmente quando tosse, existe um risco de uma pequena perda de urina.
As causas da de stress incluem opções de estilo de vida, complicações médicas, gravidez e obesidade. A perda de peso e o exercício constituem muitas vezes tratamentos bem sucedidos.
Os homens também podem ser afetados por , mas é muito raro e normalmente estes casos estão associados a complicações pós-cirúrgicas após remoção da . Normalmente, os homens sofrem de outros problemas de incontinência.
Leia mais e consulte o Site da TENA que melhor se adequa ao seu caso.