As informações contidas neste sítio destinam-se apenas aos profissionais de saúde

As informações contidas neste sítio Web destinam-se exclusivamente aos profissionais de saúde e às pessoas envolvidas na prestação de cuidados de saúde, para o seu exercício profissional. Sou um profissional de saúde ou estou profissionalmente envolvido na prestação de cuidados de saúde.

Compreender os cuidados de continência

A incontinência é mais comum do que se pensa, com mais de 400 milhões de pessoas afectadas em todo o mundo. Cerca de 1 em cada 3 mulheres com mais de 35 anos e cerca de 1 em cada 4 homens com mais de 40 anos sofrem de algum tipo de perda urinária. E embora menos pessoas sofram de incontinência intestinal, o efeito nas suas vidas é igualmente devastador.

*Required fields

*Required fields

*Required fields

Para garantir que as pessoas com incontinência recebem a ajuda e o apoio de que necessitam, temos de aumentar a consciencialização e melhorar a compreensão da doença. Para o fazer, reunimos algumas informações úteis sobre as causas e os tipos de incontinência urinária e de incontinência intestinal.

Para além de aumentar a sensibilização para a incontinência enquanto doença, também queremos destacar formas eficazes de prevenir e gerir os diferentes tipos de incontinência e mostrar como diferentes estratégias ou mudanças nas rotinas diárias podem ajudar a melhorar o controlo da bexiga.

Um residente de um lar de idosos está a falar com um prestador de cuidados profissional Um residente de um lar de idosos está a falar com um prestador de cuidados profissional

A nossa abordagem aos cuidados de continência

Para prevenir a incontinência, tratamos as pessoas como indivíduos

As pessoas com incontinência têm as suas próprias necessidades e pontos fortes. Para manter a independência e prevenir a incontinência, é importante encontrar soluções individuais que satisfaçam as suas necessidades individuais e apoiem os seus pontos fortes identificados. Na TENA, é esta a nossa abordagem aos cuidados de incontinência. E o objetivo é ajudar as pessoas com incontinência a manter a dignidade, recuperar a confiança e voltar a ter o controlo das suas vidas.

Os cuidados de incontinência centrados na pessoa beneficiam toda a gente

Combinando mais de 60 anos de experiência em incontinência com a mais recente tecnologia de saúde digital, avaliamos as necessidades de cada indivíduo e criamos planos de cuidados únicos e centrados na pessoa, com as rotinas de higiene corretas e o tipo, tamanho e nível de absorção de produtos adequados. Os planos de cuidados também incluem as rotinas de higiene corretas e produtos para a saúde da pele.

Uma abordagem de cuidados centrada na pessoa não beneficia apenas as pessoas que vivem com incontinência. Também beneficia os prestadores de cuidados ao reduzir as verificações, as mudanças, as fugas e a lavagem de roupa, bem como ao reduzir as curvas e o stress. As instalações de cuidados também beneficiam, uma vez que está provado que os cuidados centrados na pessoa reduzem as fugas1, o que diminui o consumo de produtos e o desperdício, reduzindo a lavagem da roupa e o consumo de energia.

Quando se trata de cuidados de continência, uma abordagem centrada na pessoa beneficia toda a gente.

Referências:

  1. Um estudo recente da Essity e do NHS mostrou que os cuidados centrados na pessoa reduziram as fugas em 75%. Números fornecidos pelo NHS.
  2. Fornecidos pelo NHS.
  3. Dados da Essity em ficheiro: Todas as estatísticas se baseiam em percentagens médias de 85-181 estudos de caso da TENA Solutions em todo o mundo, principalmente na Europa, mas também nos EUA, Canadá e China. Os resultados variam consoante os países e os lares de idosos. 2011-13.
  4. Estudo ARCTICC sobre TENA Identifi pela Universidade de Alberta, Canadá, 2018 - dados em arquivo, submetidos a publicação revista por pares.
  5. SCA Dados em ficheiro; Todas as estatísticas se baseiam em percentagens médias de 85-181 estudos de caso de soluções TENA em todo o mundo, principalmente na Europa, mas também nos EUA, Canadá e China. Os resultados variam consoante os países e os lares de idosos. *No âmbito das Soluções TENA e da implementação das boas práticas TENA.
  6. O resultado baseia-se em 207 residentes em 25 municípios suecos diferentes, março de 2017.

Ler artigos relacionados