1 em cada 3 mulheres tem sensibilidade urinária e incontinência(1), mas apenas 27% utilizam produtos concebidos para satisfazer as suas necessidades.(2) Em média, as mulheres podem demorar até 10 anos a começar a utilizar proteção específica, o que pode dever-se ao estigma, à vergonha ou à confusão sobre quais os produtos a comprar. A situação é semelhante para os homens. Atualmente, 1 em cada 4 homens tem alguma forma de perdas de urina(1), mas apenas 5-7% utilizam os produtos adequados(3).
Estas estatísticas mostram a dimensão das pessoas que vivem com incontinência e o apoio de que necessitam para encontrar a proteção adequada. Como farmacêutico, está numa posição única e de confiança para ajudar, com cerca de 70% dos compradores(4) a preferirem comprar produtos para incontinência nas farmácias devido ao conhecimento do farmacêutico e à variedade da oferta. Os dados também mostram que as interações positivas com os clientes têm mais probabilidades de conduzir a um maior número de clientes fiéis que regressam. Isto significa melhores cuidados para os seus clientes e melhores negócios para si(4).
TENA torna a incontinência mais simples para si e para os seus clientes
Lidar com a incontinência nem sempre é simples. Muitas vezes, as pessoas não sabem como falar sobre o assunto e há muitos produtos por onde escolher. Mas não precisa de ser complicado. Quando é parceiro de TENA, fornecemos ferramentas e material de apoio que lhe facilitam a abordagem das conversas sobre incontinência e a recomendação dos produtos certos.