A importância do trabalho em equipa é algo que Lise Andersson também faz questão de salientar. "As ideias não são algo em que se trabalhe isoladamente. Desenvolvemo-las em conjunto. O trabalho de equipa é muito valioso, pois cada um tem a sua própria perspetiva sobre o problema a resolver."
"É um processo contínuo", continua Lise. "Observamos e ouvimos os nossos grupos-alvo. Depois, pegamos no que aprendemos e criamos uma ideia que é optimizada e melhorada até chegarmos ao ponto em que sabemos que podemos realmente resolver um problema relevante para os nossos clientes."
Desenvolvimento contínuo para soluções duradouras
Ao longo dos anos, TENA tem desenvolvido muitas soluções que abordam problemas importantes e relevantes a resolver. Mas há um produto em particular que continua a liderar o caminho e a ser continuamente desenvolvido com base em conhecimentos, mesmo após 20 anos - o TENA Flex.
A razão para a atração duradoura de TENA Flex é a vasta gama de benefícios que proporciona ao utilizador e a quem cuida dele - desde uma absorção e conforto superiores até à ergonomia e facilidade de utilização. E tudo isto é possível graças a algumas das inovações mais eficazes e apreciadas de TENA - cada uma delas inspirada por uma visão, concebida por especialistas e continuamente aperfeiçoada ao longo do tempo.
"Mesmo quando lançámos o TENA Flex, continuámos a trabalhar para garantir o melhor ajuste possível em termos de conforto e segurança contra fugas. Por isso, acrescentámos um pequeno pedaço de elástico nos lados para o manter melhor no lugar", explica Mikael Andersson. "Mais tarde, os prestadores de cuidados disseram-nos que estavam preocupados com o facto de estarem a aplicar o produto com demasiada força, pelo que acrescentámos um pedaço maior de elástico. Isto proporcionou maior flexibilidade para um ajuste mais fácil e tranquilidade para os prestadores de cuidados. Também permitiu que o produto seguisse efetivamente os contornos do corpo. Eventualmente, este pedaço de elástico tornou-se o ComfiStretch, que hoje ajuda o TENA Flex a proporcionar mais conforto, um melhor ajuste e uma melhor segurança contra fugas para mais formas de corpo."
Pequenos pormenores podem fazer uma grande diferença
Tal como o ComfiStretch, foi a opinião dos prestadores de cuidados que levou a outra inovação TENA Flex - o FingerLift.
"Inicialmente, alguns prestadores de cuidados acharam difícil ver onde é que o cinto abria", explica Mikael Andersson. "A nossa equipa de especialistas partilhou esta informação com os nossos especialistas técnicos e com a equipa de investigação e desenvolvimento. A solução que encontrámos foi a aba azul do FingerLift." "Isto não só tornou a abertura do cinto mais fácil de encontrar", continua Lotta Medailleu, Diretora Global de Inovação de Marca da TENA. "Também tornou o produto mais fácil de usar - algo que nunca deve ser subestimado."
"A prestação de cuidados é um trabalho exigente, pelo que a ergonomia é muito importante", explica Lise Andersson. "TENA Flex é ergonomicamente validado e especialmente concebido para facilitar a mudança de residentes. Isto não só resulta em melhores cuidados e mais dignidade para os residentes, como também poupa tempo, ajuda os prestadores de cuidados a evitar lesões nas costas e pode reduzir os custos totais das instalações de cuidados."
Quando as inovações excedem mesmo as expectativas
Com até 30% dos residentes de lares de idosos a sofrerem de dermatite associada à incontinência, uma área crucial em que TENA se concentra continuamente é a saúde da pele. A saúde da pele tem tudo a ver com a secura e esta atenção levou a outra inovação TENA - o núcleo Duo-Lock.